Confira mais informações sobre o nossos cursos de Xamanismo e entre em contato para tirar suas dúvidas.
TENDA DO SUOR | RODA DE CURA | CERIMÔNIA DA FOGUEIRA | CANTOS NATIVOS
Confira mais informações sobre o nossos cursos de Xamanismo e entre em contato para tirar suas dúvidas.
Meu nome é Carlos Sauer, nasci em 1959, no Brasil. Sou terapeuta holístico, professor, palestrante e fui adotado em 1993, por um ancião indígena da tribo Cheyenne, chamado Nelson Turtle. Introduzi as Tradições Nativas Norte Americanas (Xamanismo), incluindo a cerimônia da Tenda do Suor no Brasil, em 1988. Eu trabalho com cura nativa espiritual, e venho de uma longa linhagem de curandeiros (4o geração) do Rio de Janeiro, e trabalho com práticas espirituais que aprendi com a minha própria família, junto com o que eu aprendi com meu pai Cheyenne, e com meus mestres e parentes indígenas do Brasil e dos EUA.
Nascido em uma família espiritualista, Carlos Sauer vem de uma longa linhagem de médiuns (4a geração) trabalhando com cura espiritual. Sauer sempre se interessou por assuntos ligados à espiritualidade e encontrou seu próprio caminho espiritual quando conheceu o “Caminho Vermelho”, conhecido também como Xamanismo.
Em 1982, com apenas 22 anos, Sauer foi convidado por sua irmã Maria Lucia Sauer para estudar no Instituto de Esalen, em Big Sur, na Califórnia., aonde começou a participar de rituais indígenas, como a Tenda do Suor, e foi iniciado como Homem do Fogo (Fire Man).
A apresentação ao Xamanismo aconteceu em 1984, através do Xamã antropólogo e autor do livro ‘O Caminho do Xamã’ Michael Harner (o difusor do xamanismo universal no Ocidente), que se tornou mestre, amigo e mais tarde colega de trabalho de Sauer. Foi assim que o jovem que viria a se tornar um dos grandes nomes do Xamanismo no Brasil foi introduzido a filosofia Xamânica norte-americana.
O xamanismo é direcionado para quem trabalha ou quer trabalhar com técnicas de cura ou para quem gostaria de conhecer mais sobre.
A Tenda do Suor foi introduzida no Brasil em 1988, em Posse, Petrópolis e em Visconde de Mauá por Carlos Sauer.
A Tenda do Suor é uma cerimônia ancestral de purificação utilizada por diferentes culturas especialmente pelos povos indígenas, ao redor do mundo, para honrar e consagrar nosso Criador (Maheo) e nossa Mãe Terra para honrar a nossa relação com todas as formas de vida. Ela representa o útero da “Mãe Terra”. Esta poderosa cerimônia deve ser sempre conduzida por um casal, pelo masculino e feminino representando a dualidade, o “Céu e a Terra”.
Nas Tradições Nativas acredita-se que o fogo é o elemento natural que nos ajuda na comunicação com os espíritos e nossos ancestrais, porque se você escutar perto o suficiente, você pode ouvi-los falando.
O fogo ajudou na criação do universo e do nosso próprio mundo, o fogo era e ainda é um dos elementos mais importantes para nossa vida.
Venha se conectar com esse poderoso elemento na nossa Cerimônia de Fogueira
O Tambor é considerado um catalisador de energias, ele emite sons naturais que se relacionam com uma energia refinada disponível no universo.
Essa vibração penetra a matéria de nossos corpos, relaxa a musculatura, afrouxa as ligações entre as moléculas e propicia níveis mais profundos de concentração, nos convidando a conectar nosso coração com a batida do coração da Mãe Terra.
Junto ao Tambor nós podemos exteriorizar nossas emoções através dos cantos, vibrando para fora do corpo, fazendo nossas preces com os Cantos Nativos sagrados, e criando um poderoso vórtex de energia forte, de energia de Cura.
Meu nome é Carlos Sauer, nasci em 1959, no Brasil. Sou terapeuta holístico, professor, palestrante e fui adotado em 1993, por um ancião indígena da tribo Cheyenne, chamado Nelson Turtle. Introduzi as Tradições Nativas Norte Americanas (Xamanismo), incluindo a cerimônia da Tenda do Suor no Brasil, em 1988.
@ Todos os direitos reservados a Carlos Sauer.